Pular para o conteúdo

Faicq 2019: valorização da economia local e o maior queijo do mundo

A Feira de Negócios do Sertão Central (FAICQ 2019) teve seu primeiro dia marcado pela valorização da bovinocultura leiteira, segmento econômico bastante consolidado e referencial na região, principalmente em Quixeramobim, como a maior produtora de leite do Ceará e a segunda maior bacia leiteira do Nordeste brasileiro.

Na abertura oficial da Feira, foi pesado o queijo tradicionalmente produzido a partir da doação de leite da comunidade, que após a pesagem, é compartilhado com as pessoas da cidade. Na penúltima pesagem o valor havia sido de 1.360 Kg. No primeiro dia da FAICQ 2019, o maior queijo coalho do mundo ultrapassou este peso com 1.390 Kg, mais um motivo de orgulho e incentivo para a região e os negócios ligados ao leite.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Ceará, João Porto Guimarães, que conhece há anos a Feira de Negócios, afirma que tudo está diferente e comenta sobre a programação técnica que acontece da manhã até a noite dos 3 dias de evento distribuída em Arenas de Conhecimento e Transformação Digital: “Isto é fundamental, porque justamente mostra o trabalho do Sebrae. Que o trabalho Sebrae é esse. Então, é uma feira que as pessoas se utilizam as ferramentas do Sebrae vêm aqui demonstrar a aprovação do Sebrae.”

O Concurso do Melhor Queijo Coalho do Ceará aconteceu também na primeira noite da FAICQ 2019 com objetivo de incentivar produtores de queijo cearense a participarem da divulgação da qualidade do queijo coalho, destacando-o desta forma como elemento de desenvolvimento do setor produtivo do Estado.

Uma novidade neste evento e no Circuito de Feiras de Negócio Sebrae é o relacionamento mais próximo com seus clientes através do WhatsApp. Através da ferramenta, participantes acessam diagnósticos empresariais, recebem análise de seu perfil empreendedor, fazem o download de ebooks e adquirem informações sobre o evento. Além disso, a conversa funciona no processo de gamificação do evento em que as pessoas descobrem códigos nos diferentes espaços e programações técnicas, acumulando pontos para concorrerem a prêmios no final do evento.

O evento se estende nos próximos dois dias, 18 e 19 de outubro de 2019, com programações voltadas para o Agronegócio, Empreendedorismo Feminino, Varejo e Transformação Digital. Para conferir, acompanhe os stories no instagram do Sebrae no Ceará ou clique aqui para acessar a programação.

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.